Aprender violão é algo difícil apenas quando se estuda da forma errada, pois existem passos que quando seguidos da forma correta fazem com que os iniciantes possam tocar e progredir muito mais rápido, e eu vou te explicar porque estes passos existem. É simples, muitas pessoas já aprenderam a tocar violão e por eu ter ensinado muitos a tocarem percebi que na maioria das vezes as ações que fazem com que um aluno progrida são as mesmas, com algumas adaptações dependendo da dificuldade de cada um, e no nosso site eu vou te passar os passos exatos para que você aprenda a tocar algo no violão hoje. É claro que você não vai tocar como os melhores do mundo ou em um nível avançado logo no primeiro dia, entretanto os primeiros movimentos musicais podem ser feitos logo, e aplicando os treinos de forma progressiva em breve você poderá tocar muito bem.

Como Tocar Violão Logo

Slide1

    Os primeiros passos que você vai aprender em nosso curso de violão de acordo com a imagem acima são: “técnicas para batidas e ritmos, treinos de batidas, primeiros acordes, troca de acordes, primeira música”, desta forma você perceberá que pode tocar algo rápido no violão e o que é melhor de forma gratuita!

    Mais uma vez eu reforço que o processo de evolução é bem longo e dura para o resto da vida, até porque ninguém sabe tudo quando se trata de música, entretanto após os primeiros passos você deve buscar aprender mais de forma progressiva e investir em conhecimento de acordo com seus objetivos musicais.

Em Quanto Tempo Ficarei Bom?

    Um grande erro dos iniciantes do violão é querer melhorar logo, pois o que você deve fazer sempre é focar em aprender as coisas da forma correta e fixar bem a base de conhecimentos teóricos e práticos, pois o que faz com que um aluno possa chegar a um nível avançado é ter uma boa base de aprendizado no nível básico. Entretanto se você quer uma dica de tempo, o que eu sempre falo pros meus alunos é para eles estudarem diariamente mesmo se por um tempo curto, pois isso fará com que se tenha um acréscimo diário e aí estudando as coisas corretas em uns 6 meses ou 1 ano você conseguirá tocar bastante coisa e quem sabe até fazer parte de uma banda, tocar na igreja ou coisa do tipo.

Outras Dicas para Aprender Violão Rápido

 

    Para que você aprenda violão e progrida mais rápido eu vou te dar 5 dicas que realmente funcionam, então sempre lembre delas:

1º Estude diariamente mesmo que por um tempo curto, pois um dia sem treinar fará com que você dê vários passos para trás;

2º Conviva com pessoas que toquem melhor do que você e escute suas dicas para que possa saber no que melhorar e compartilhar experiências;

3º Invista seu tempo em um bom curso de violão para iniciantes;

4º Passe mais tempo estudando o que ainda não sabe para que tenha real progresso;

5º Tire todas as dúvidas que tiver com um professor ou com alguém que toque bem, pois manter as dúvidas é ficar estacionado sem progredir.

    Bom, espero que tenha gostado do artigo e que aprenda algo no violão hoje com nosso curso, apenas se inscreva e faça as aulas. Um forte abraço!


Leave a Reply

Your email address will not be published.